Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de setembro de 2010

SEGURO RESIDÊNCIAL UM BOM NEGÓCIO.

SAIBA QUE CUIDADOS TOMAR NA HORA DE FECHAR UM CONTRATO DE ASSISTÊNCIA RESIDÊNCIAL.
Apesar das inúmeras vantagens oferecidas pela seguradoras, apenas 10% das 51 milhões de residências brasileiras tem algum tipo de proteção,  de acordo com uma estimativa da Bradesco  Seguros. No caso de veículos, esse percentual aumenta para 30% da frota.
O seguro residêncial garante tranquilidade em casos de acidentes como incêndio, explosões e queda de raio, mas é preciso prestar bastante atenção na hora de contratar o serviço.
No caso de apartamentos, o advogado especialista em direito imobiliário, Hamilton Quirino, recomenda que o interessado se informe, primeiramente, sobre o seguro obrigatório do prédio.
_ Nesse caso, a proteção do apartamento será complementar à coletiva. Veja o que pode ser agregado para uma cobertura maior, visto que o seguro coletivo não contempla o valor de mercado do imóvel.
Em apartamento ou casa com financiamento, é preciso checar se já existe um seguro do agente financeiro, e o que ele cobre. Assim,  o seguro a ser contratado também será complementar.
- Em situações onde não há nenhuma proteção, deve-se checar primeiro se o seguro menciona todos os principais riscos, como chuvas torrenciais e inundações. Em segundo lugar, é necessário avaliar o valor do imóvel e a abrangência da cobertura.
Fonte de Consulta Jornal Extra Domingo 26 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

OS DEZ MANDAMENTOS DA NEGOCIAÇÃO

1 - Pesquise. Não tenha nunca o imóvel alvo como unica opção.
2 - Crie um concorrente ideal para orientar a negociação. Deixe suas opções claras para o Corretor
3 - Informe-se sobre os preços de mercado dos imóveis da região. De preferência no mesmo prédio.
4 - Explore os benefícios do pagamento á vista.
5 - Faça uma vistoria no imóvel e jogue com a situação,usando os eventuais danos a seu favor para reduzir o preço.
6 - Seja flexivel e mostrse que está disposto a negociar.
7 - Cheque se a documentação do imóvel está em dia. Caso não esteja, verifique o que falta pagar e negocie valores na composição do preço com o Corretor.
8 - Em caso de aquisição de imóveis, financiados sem quitação, tente compor no preço ajustado uma redução em função da burocracia. Se dá mais trabalho, o preço final do imóvel deve ser menor.
9 - Domine os conhecimentos básicos de finanças, como os conceitos de desconto, parcelamento e juros.
10 - Se abstenha das subjetividades do valor estabelecido pelo Corretor. Ou seja, se o apartamento tem um diferencial, não se deixe levar pelo valor embutido.

Fonte de pesquisa jornal Extra  domingo 12 de setembro de 2010.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

QUITINETES E APARTAMENTOS DE UM QTO COM VALORIZAÇÃO QUE CHEGA A 61%

Quem não quer um cantinho para chamar de seu? Sair da casa dos pais é um dos passos mais importantes da vida. Mas como os tempos são outros, os jovens não  esperam mais o casamento para seguir adiante e entrar na vida "adulta". E o ramo imobiliário acompanha esse movimento. De acordo com o Secovi Rio, a busca por quitinetes e apartamentos de um quarto representa 30% do mercado de compra e venda e locação da cidade. Mas quanto custa sair de casa?
Quitinetes e apartamentos de um quarto representam, juntos, apenas 10% do total de oferta de imóveis do Rio. Devido a Lei complementar 41, que estabelece área minima de 30 metros quadrados para construção, esse perfil de imóvel quase sumiu do mercado, valorizando as unidades existentes em até 61% na comparação comos preços de agosto de 2009.
-Hoje, é mais viavel constuir apartamento de dois quartos, que podem ter apenas 46 metros quadrados.
- Afirma Rafael Duarte , sócio-diretor da agência Perpecitva, especializada em Marketing Imobiliário.
Um sala e quarto em Copacabana, na Zona Sul, por exemplo, custa, em média, R$315,948 - 49% mais caro do que no ano passado
Fonte de Pesquisa Jornal Extra Imóveis - Domingo 05 de setembro de 2010