Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de setembro de 2010

SEGURO RESIDÊNCIAL UM BOM NEGÓCIO.

SAIBA QUE CUIDADOS TOMAR NA HORA DE FECHAR UM CONTRATO DE ASSISTÊNCIA RESIDÊNCIAL.
Apesar das inúmeras vantagens oferecidas pela seguradoras, apenas 10% das 51 milhões de residências brasileiras tem algum tipo de proteção,  de acordo com uma estimativa da Bradesco  Seguros. No caso de veículos, esse percentual aumenta para 30% da frota.
O seguro residêncial garante tranquilidade em casos de acidentes como incêndio, explosões e queda de raio, mas é preciso prestar bastante atenção na hora de contratar o serviço.
No caso de apartamentos, o advogado especialista em direito imobiliário, Hamilton Quirino, recomenda que o interessado se informe, primeiramente, sobre o seguro obrigatório do prédio.
_ Nesse caso, a proteção do apartamento será complementar à coletiva. Veja o que pode ser agregado para uma cobertura maior, visto que o seguro coletivo não contempla o valor de mercado do imóvel.
Em apartamento ou casa com financiamento, é preciso checar se já existe um seguro do agente financeiro, e o que ele cobre. Assim,  o seguro a ser contratado também será complementar.
- Em situações onde não há nenhuma proteção, deve-se checar primeiro se o seguro menciona todos os principais riscos, como chuvas torrenciais e inundações. Em segundo lugar, é necessário avaliar o valor do imóvel e a abrangência da cobertura.
Fonte de Consulta Jornal Extra Domingo 26 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário