Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de março de 2011

PARA SONHAR COM O PÉ NO CHÃO.

CHECAR BEM A DOCUMENTAÇÃO E VISTORIAR O IMÓVEL GARANTEM SEGURANÇA NA HORA DA COMPRA.

CORRETOR.
Certifique-se de que o corretor tenha a carteira do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ).
VENDEDOR.
Se o vendedor não for o proprietário do bem, exija a apresentação da opção de venda (termo que autoriza a comercialização).
SINAL.
Peça que o contrato tenha cláusula específica prevendo a devolução do sinal em caso de problemas com a documentação do vendedor.
IMÓVEL.
Cheque se o imóvel foi retomado. Se tiver sido, veja se é alvo de ação nos sites dos Tribunais Regionais e do Superior Tribunal de Justiça.
PROPRIETÁRIO.
Cheque a idoneidade do dono do bem em quatro instâncias: Estadual na Rua Almirante Barroso 90, no centro - peça as certidões negativas de Fazenda Pública, ações civis e intedições e tutela, Federal no site STJ - http://www.stj.gov.br/ - veja se há algma ação fiscal Municipal na prefeitura peça as certidões negativas de IPTU, e de situação fiduciária, Registro Geral de Imóveis nos Cartórios da região do imóvel, peça a certidão de ônus reais.
DOCUMENTOS.
Se o vendedor for casado, as certidões devem ser dos dois cônjuges e custarão cerca de R$900,00 ( novecentos reais) no total.
DÍVIDAS.
Confira a documentação do imóvel pedindo certidão negativa de débitos municipais, declaração de quitação de condomínio, tres últimas contas de água, luz, e gás e cópia do carné do IPTU.
REGISTRE.
Registre a escritura no Registro Geral de Imóveis. (RGI).

Fonte de pesquisa - Jornal O Extra Imóveis - domingo 06 de fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário